Identidade Visual para o Seminário Rio - África, parte do projeto Território Inventivo, com produção do Circo Crescer & Viver.
​
"A história cultural da Cidade do Rio é marcada por elevada porosidade. Suas formas estão em permanente mudança, com fortes interferências do passado no presente e nas expectativas de futuro. Há pelo menos dois séculos esta coexistência de expressões culturais e disparidades socioeconômicas, são a síntese da Pequena África, encravada na região central do Rio de Janeiro onde a mistura cultural, embora tenha sido fundamental para a formação do que podemos chamar de cultura brasileira, no plano urbanístico os princípios segregacionistas se impuseram, acentuaram e continuam a acentuar divisões espaciais, sociais e raciais.
​
Como resgatar e recriar esta porosidade? Como restabelecer o trânsito, a circulação e as fronteiras fluidas, que permitiram fazer desta região da Cidade um centro de encontros, convívios e trocas de saber que ajudaram a gerar, entre outras manifestações e expressões, a cultura do samba e do carnaval? Esta é a pergunta que o projeto quer ajudar a Cidade do Rio de Janeiro a responder, por meio da apreensão de informações e dados históricos e socioculturais, em meio interativo de fácil interface e compreensão".